quarta-feira, 28 de maio de 2008

Adeus Super-Calhau :'(

— Olá meninos do blog! Estão todos bons? Vocês sabem que gosto muito de vocês. São as melhores pessoas que já conheci. Vamos ao que interessa: Tenho um anúncio muito imp...
Cala-te Super-Calhau...
Hey,
O Super-Calhau está ali cheio de sentimentalismos, para dizer algo tão simples como "sou um fraco e vou morrer."
Pois é! Tal como qualquer ser humano(coisa que o Super-Calhau não é nem de longe nem de perto), o nosso grande herói, que ao mesmo tempo é um calhau, também vai morrer (Que alívio! Uff...). E de quem é a culpa?
—Do Só...
Nãããããããããããoooooo! Não é do Sócrates... É de toda a raça humana. Os humanos perseguíram o Super-Calhau durante toda a sua vida e agora que está acabado é que os humanos o deixam em paz. Que marotos!

Acabámos de nos aperceber de que a história dos jazigos minerais é bastante semelhante à do Super-Calhau. Os jazigos minerais são explorados pelos humanos enquanto estes conseguem retirar alguma compensação financeira da sua exploração. O Homem explora as reservas dos minerais e, como estes recursos não são renováveis, um dia acabam.
Quando acabam o que se costuma fazer? Alguém tem alguma ideia? Hm? Hm? NADAAA!!!
O costume é deixarem pedreiras a céu aberto, destruindo a paisagem e danificando habitats e a Natureza em geral. Também há a vertente das minas radioactivas sem qualquer tipo de protecção, propiciando o nascimento de pessoas com duas cabeças, sem alguns órgãos, enfim, um mar de rosas. Há, também alguns planos e protocolos desenvolvidos no sentido de dar um final feliz a uma exploração mineralógica, como a construção de estádios, campos de golfe, piscinas, entre outros complexos para actividades desportivas e de lazer.

Por falar em lazer, já estamos a entrar em horas extraordinárias e ninguém nos paga a dobrar, por isso,
ATÉ À PRÓXIMAAAA!!!!

PS: O último desejo do Super-Calhau é ser sócio da selecção!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ideia original a do super calhau XD

katia T disse...

O Super-Calhau quer ser sócio da selecção?! xD

ai opah, que morte!! xD

Anónimo disse...

A brincar também se aprende, mas na tarefa final a "postura" deve ser bastante mais séria.

Bom estudo.

A.S.

Anónimo disse...

Parabéns por este blog fantástico, já me ajudou bastante. Está muito claro, de uma maneira relaxada, descontraída e também muito simples.

A.S., se fosse adoptada uma "postura" mais séria, estou convicta de que iria ser um blog mais aborrecido e certamente que não estudaria por aqui como fiz, pois o livro apresenta a matéria com essa "postura" mais séria.

Continuem o bom trabalho :)

Anónimo disse...

A "postura" séria referia-se à que deve ser adoptada no exame nacional, entendeu Susana Mendes(?!)...porque esta é uma disciplina específica para muitos alunos que pretendem entrar no Ensino Superior.Além disso os comentários colocados sempre foram feitos no sentido de incentivar e não no sentido depreciativo que leu.
A.S.

Anónimo disse...

Isto vem com uns dias de atraso mas: não ligue Susana, espero que o exame lhe tenha corrido bem.

Quanto a si, A.S, não queria dizer nada mas, pela sua atitude quanto a este blog, duvido que tenha conseguido o acesso ao Ensino Superior. Certamente não leu atentamente a questão dos jazigos nem abordou a temática da abrasão com a minúcia necessária. Nós bem tentámos ajudar; e o Super-Calhau.

A equipa de redação

Anónimo disse...

Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre o que uma boa empresa de empréstimo de confiança fez por mim. Meu nome é Nikita Tanya, da Rússia e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar conseguir um empréstimo que foi tão difícil para mim e para meus filhos, que fui online para buscar um empréstimo e toda a esperança se perdeu até um dia fatídico quando conheci este meu amigo que recentemente conseguiu um empréstimo de um homem muito honesto, o Sr. Benjamin. Ela me apresentou a este honesto oficial de empréstimo, o Sr. Benjamin, que me ajudou a conseguir um empréstimo dentro de 5 dias úteis, serei eternamente grato ao Sr. Benjamin, por me ajudar a recuperar meus pés novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin por e-mail: 247officedept@gmail.com eles não sabem que estou fazendo isso por eles, mas tenho que fazê-lo porque muitas pessoas que estão precisando de um empréstimo estão lá fora, por favor, venha até este homem honesto e você também pode ser salvo. O que é que oApp:(+1 989-394-3740)